Fandom

Armas de Fogo Wiki

5.56 NATO

110páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

30-30.jpg

À Esquerda o 5.56 NATO

5.56x45mm NATO (oficial da OTAN nomenclatura 5,56 NATO) é uma espingarda de cartucho desenvolvidas no Estados Unidos e inicialmente septadas no rifle M16. Sob STANAG 4172, é um cartucho padrão para as forças da OTAN, assim como muitos países não-NATO. É derivado, mas não idêntico, ao Remington 0,223 cartucho. Quando os impactos de bala em alta velocidade e bouba no tecido, a fragmentação cria uma transferência rápida de energia que pode resultar em ferimento enorme mas relativamente baixo choque hidrostático efeitos.

DimensõesEditar

Dimensiones máximas de la OTAN 5.56x45mm cartucho de la OTAN. Todos los tamaños en milímetros (mm). [6] [7]

Os americanos definem o ângulo de ombro em alpha / 2 = 23 graus. O comum rifling taxa de torcer para este cartucho é de 178 mm (1 em 7 in) ou 229 mm (1 em 9 in), 6 estrias, terras Ø = 5,56 mm, Ø = ranhuras, terra mm de largura 5,59 = 1,88 mm e primer tipo rifle é pequena.

Segundo o funcionário da OTAN provas caso as orientações do 5.56x45mm NATO pode suportar até 430 MPa (62.367 psi) de pressão piezo serviço. Em regulamento com organizações NATO cada cartucho de espingarda de combinação tem de ser à prova a 125% da pressão máxima de certificação para a emissão de serviços. Este é igual ao CIP orientação pressão máxima para a Remington 0,223 cartucho, que é o pai 5.56x45mm cartucho NATO.

Também no Fandom

Wikia aleatória