Fandom

Armas de Fogo Wiki

HK

110páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

HK-logo.gif

Em Julho de 1811 o Rei Friedrich I de Wuttemberg assinou um documento estabelecendo a Fábrica Real de Armas, na vila "Floresta Negra" em Oberndorf, Alemanha. A fábrica, que empregava 133 trabalhadores, iniciou as operações em 1812.

Em 1945 a antiga fábrica real foi desativada pelas forças de ocupação francesas. Edmund Heckler, Theodor Koch e Alex Seidel, antigos engenheiros da Mauser, salvaram o que puderam das ruinas e utilizaram o material para iniciar o que viria a se tornar a Heckler & Koch.

A Heckler & Koch GmbH (HK) foi regstrada em dezembro de 1949 e entrou em operação 1950. Em uma Alemanha destruída pela guerra a HK começou produzindo peças de reposição e partes de maquinário e bicicletas, a gama de produtos foi se expandindo e passou a incluir o design e produção de ferramentas especializadas. Logo foi desenvolvida a primeira arma da HK: o fuzil de assalto G3. Em 1959 o G3 era o armamento padrão das forças alemãs. Nos anos 60 a HK ficou mundialmente famosa com o desenvolvimento da submetralhadora em calibre 9mm Parabellum Machinenpistole 5 (MP5), que se tornou a mais popular do mundo.

Pistolas Editar

Sub-metralhadoras Editar

Rifles Editar

Metralhadoras Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória