Fandom

Armas de Fogo Wiki

Walther

110páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Voltar para Lista completa de marcas.

Walther Logo.jpg

No outono de 1886, Carl Walther lançou a pedra fundamental da Walther Works, em Zella-Mehlis, localização tradicional de várias industrias alemãs. O maior interesse de Carl Walther era o desenvolvimento de pistolas semi-automaticas. Novidade na tecnologia militar, a primeira pistola semi-automatica alemã foi lançada em 1908, a Walther Model 1, em calibre 6.35mm. Praticamente todos os oficiais do exército alemão na primeira guerra portavam pistolas Walther.

Depois de sua morte em 1915, seu filho continuou seu trabalho. Fritz herdou a paixão do pai pela tecnologia de auto-alimentação. Em 1929 ele teve sucesso na produção da primeira pistola com sistema de disparo em ação simples e ação dupla (SA/DA), a Walther PP, pouco tempo depois foi lançado o modelo compacto, a Walther PPK. Em 1938, quando os militares alemães demonstraram interesse por uma pistola mais potente, em calibre 9mm Luger, o modelo P38 foi desenvolvido. A P38 é utilizada até hoje, e seu design foi imitado por vários fabricantes de armas.

A fábrica original da Walther foi destruída na 2ª Grande Guerra, mas Fritz Walther conseguiu salvar vários projetos e leva-los para a Alemanha Ocidental depois da guerra. Constuida novamente a partir do zero, a nova fábrica ficou pronta em 1953, na cidade de Ulm, onde a maior parte da produção da Walther se concentra atualmente.

Depois da celebração do seu centenário como uma empresa familiar a Walther entrou na era da globalização com uma fusão com a Umarex em 1993.

Pistolas Editar

Rifles Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória